top of page

O crescimento do outro não diminui o seu

Eu vi esse desenho e precisei postar. Vivemos em uma era em que estamos diariamente vendo #vidas fantásticas online, coisas incríveis como viagens, corpos, famílias e pessoas sorrindo o tempo todo. . Isso vai passando uma ideia de que não estamos #crescendo ou #evoluindo substancialmente quando nos comparamos com essas vidas aparentemente perfeitas. Aparentemente o #crescimento do outro diminui drasticamente nossa satisfação com nossa própria VIDA.

Mas verdadeiramente não conhecemos essas pessoas, se a vida do universo todo estivesse verdadeiramente perfeita os números de #ansiosos , #depressivos e transtornos mentais, alcoolismo e adição não aumentaria como vem aumentando ano, após ano.



Quando nos vemos nos comparando, estamos fomentando essa ideia distorcida e ilusória de que nossa vida é péssima e a vida de outras pessoas é incrível, quando na verdade sabemos apenas frames de segundos da #realidade... Além de não valorizarmos nossas conquistas, nosso trabalho, nossa vida, na verdade uma grande crueldade que fazemos conosco. Para reconhecer o crescimento alheio não precisamos nos desqualificar e nos menosprezar. Na verdade são apenas vidas diferentes, realidades distintas, oportunidades desiguais... Faça suas coisas, evite se comparar e danificar sua autoestima e autoconfiança, você ganha e todos que estão ao seu redor ganha. Você faz o que você pode com o que você tem hoje e está tudo bem. Não seja cruel com a pessoa mais importante da sua vida...que deveria ser VOCÊ! O CRESCIMENTO DO OUTRO NÃO DIMINUI O SEU!

❤️Marque aqui quem você ama e gostaria que lesse isso! 🤗Quer se conhecer melhor? Agende seu horário, neste link

2 visualizações0 comentário
bottom of page