top of page

A cura começa sempre com você

Eu vejo tantas #terapias surgindo, tantas teorias mirabolantes que tira o sujeito/protagonista da história e coloca a problemática em outro lugar.


Cada pessoa interpreta os acontecimentos de uma forma o exemplo melhor sobre isso são dois irmãos que vivem na mesma casa e cada um reage a mesma situação de uma forma diferente.


Com certeza você conhece casos assim ou talvez até você mesmo tem um irmão ou irmã que conviveu com você a infância toda e hoje tem questões totalmente diferentes das suas.





A #matriz da situação é a mesma mas existem infinitas possibilidades de interpretações, signos, significantes e significados que demos ou damos a cada situações.


Enquanto continuarmos focando que a resolução do problema está somente fora, retiramos a peça principal do quebra cabeça que é se eu vejo determinada situação, eu interpreto de acordo com minha personalidade e introjeto em mim, se eu me retiro da equação a introjeção continua acontecendo entretanto você não se acha mais no poder de lidar com ela e terceirize a responsabilidade.


Logo, damos nosso poder para outras pessoas. Que tal se lembrar hoje que Você faz parte da cura?! Só você pode se curar de qualquer mal entendido, situação, problema, resolução... ninguém pode fazer isso para você!

👀Marque alguém aqui que precisa saber que faz parte da equação #cura! 🌟😌

🤗Quer se conhecer melhor? Agende seu horário, neste link

12 visualizações0 comentário
bottom of page